sábado, 15 de agosto de 2009

uma introdução


caraíva é quase uma ilha no sul da bahia, uma praia exótica numa vila de pescadores com pouco menos de mil habitantes. lá a luz chegou há dois anos apenas, mas mesmo assim, em noites de lua cheia, a luz da lua predomina. a iluminação da vila é subterrânea. as luzes acesas vêm das casas e é por isso que caraíva mantém seu charme de ruas escuras e céu estrelado. as ruas são de areia, as casas coloridas e carros não entram. tem rio, mar e lagoa. tem fartura de peixe todo dia. ao chegar atravessa-se o rio de canoa. e ali o encanto começa. pela experiência de ter vivido ali, pela novidade de contemplar o diferente e o belo cada dia, surgiram essas estórias. e eu as posto aqui pra sublimar minha saudade e demonstrar minha paixão pelo lugar e pelas pessoas de lá. que me enfeitiçaram.

7 comentários:

  1. Ok, Carol. Muito abrigada e parabéns pelo trabalho. Abçs, Núbia

    ResponderExcluir
  2. OHHHHHHHHHHHHHHH CARO!!!
    SAMUEL VITULANO (MÁLAGA)

    ResponderExcluir
  3. carol,
    apesar de nao nos vermos ha tanto,
    sempre de coraçao agradecendo sua dedicaçao, sua competencia, com o carinho que voce transmite a quem te conhece. e imagino tenha conquistado tantos pequenos e grandes em caraiva...
    é um privilegio estar entre as pessoas que receberam suas historias...
    sao muito gostosas de ler, com belas imagens tao bem escolhidas.
    parabens pela coragem, "agir com o coraçao", por alçar tao belos voos ao desconhecido, que na verdade parecem tao conhecidos, nao é mesmo?
    bjs!
    cristiana lobo

    ResponderExcluir
  4. amei carol e pode ter certeza que vou acompanhar :-) estou quase me apaixonando por caraíva.
    bjos da madrinha

    ResponderExcluir
  5. boa, carol!

    precisava mesmo eternizar pra gente tantos textos gostosos e bem escritos!

    beso!

    thiago guimarães

    ResponderExcluir
  6. só de saber que vc morou lá, já estou rôxo de inveja !!!

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Carol, adorei seu blog. Foi como revisitar uma Caraíva que seus olhos e emoções me contaram. Parabéns, Lulu.

    ResponderExcluir