quarta-feira, 10 de março de 2010

nosotras

                                                                            
para "sister" Silvinha Aragão.

y a todas las mujeres, nenas, niñas preciosas, muchachas, chavalas guapas, compañeras, chicas majas.

anteontem foi dia das mulheres. que chatice aquele tanto de propaganda na TV, cartõezinhos virtuais, spams de floriculturas, discursos de vítima. oh!

macho ou fêmea, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, não é?

mas as mulheres, melhor digo, as amigas, irmãs, tias, primas, colegas, mãe, avó, como li num artigo que a si me deixou na portaria, estas realmente merecem homenagem particular!

ainda mais depois de chegar de um final-de-semana florido delas em BH, onde, como disse a Ju em seu blog Tal e Coisa, é cidade de muita mulher bonita/m² e...  homem convencido. realmente, meninas, perto deles ali parece que as mineiras são as mais maneiras.

e já que anteriormente falamos em vínculos, a amizade é marcada por longevidade. amizade é meu maior valor. as amigas são minhas pessoinhas prediletas, que a gente admira, tem fascínio, fica orgulhosa de qualquer bobagem, achamos a mais bonita, a mais interessante, nos sobe o ego por ter uma amiga daquela! amigas são apaixonadas e fazem bodas de ouro. amigas são responsáveis imprescindíveis na minha alegria. elas não julgam, não subestimam, nem bravas maltratam. têm sempre um sorriso, uma farra, uma vozinha doce, um convite, um trunfo, um conforto na manga. são delicadas, empáticas e afetuosas. avante!!

como li no tal artigo no dia internacional da mulher:  "amamos os homens, mas casadas mesmo somos umas com as outras".

amar é...
tin tin, bonitas!!