quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PODE VIR QUE TEM


para: silvia aragão, andré gilio, mateus brito, thiago gumarães, camila cesarino e rebecca ratto



cada lugar tem seu encanto, cada encanto tem sua companhia. não dá pra comparar, dizer qual é o melhor. todo tiene sus ventajas y desventajas. sempre achei o carnaval de recife o melhor do mundo. mas tô achando que o carioca vai superar: samba no lugar de frevo, praia no lugar de ladeira - se bem que as ladeiras de olinda têm seu charme, mas a água do mar supera qualquer  pistolinha d´água por perto. já que não dá pra saber qual o melhor, o que pesa é quem está ao redor. se a companhia é maravilhosa fica tudo melhor ainda. por isso,

BEM-VINDO AO BLOCO DO 104!

eis as manchetes do pré-carnaval  05 a 07 de fevereiro de 2010:

AXILAS!!
eram 41º graus sob o suvaco de cristo.

CONCENTRA MAS NÃO SAI
rebecca ratto disfarçada de blackpower combinou vários encontros mas não saiu de perto do caminhão que jogava água. os fãs entendem.

FREVENDO
enquanto o frevo come em recife, nós tomamos cachaça mineira na garrafa de busca vida e sambamos ao batuque do pandeiro de thiago bucho guimarães. ele agitou a galera com pérolas de quanta ladeira.

BAGUNÇANDO O CORETO
minutos antes do show do bucho, andré gilio arrasou como porta-bandeira da praça san salvador em laranjeiras. durante apresentação do bloco rio pandeiro, que naquele momento tocava marchinhas de carnaval, ele era dono do sorriso e do gingado mais gracioso já visto. a crítica deu nota 10!

MEU BEM VOLTO JÁ
depois do suvaco, os integrantes do 104 se dirigiram à ipanema pra ver o empolga. nem todos puderam comparecer. camila teve que faltar por causa da diva rainha do pop que há poucos minutos aterrizava no brasil e solicitava seus cuidados, carol foi brincar de pula-pula em madagascar, e mateus... ah! não vamos falar de trabalho árduo agora!

SHE´S A SENSATION
silvinha antonelli era a mais empolgada do empolga às 9. deu na globo.

QUE MERDA É ESSA
essa mesma silvinha amarrou bloquinho. não queria dizer de jeito nenhum onde estava. e ela já estava lá enquanto ainda sonhávamos com o cara berrando é um real é um real é um real. onde vc está?, perguntamos. atrás do bloco, na calçada, na sombra. depois, que rua? atrás do caminhão do som, de frente pra quem vem da praia. que rua? silêncio. que rua? não dava pra ouvir nada. que rua??? só dava para escutar o batuque. QUE RUA?? as pessoas olhavam a camila com muito medo. mas que porra de rua?????? que porra de rua?? imaginô? agora amassa.

ESCANGALHA
difícil dizer quem mais aproveitou, mas quem menos dormiu sem dúvida foi o mateus. depois de enquadrar as gordinhas cantoras em seu devido lugar, no cardápio daquele restaurante com fila pra entrar e do garçom que não parava de mandar a gente calar a boca (o repertório ainda era vasto e a empolgação...), teve seu momento shumacher. subiu ao podium após vitória de estar ao mesmo tempo em duas cidades. é?????

É , VEM CURTIR A MARÉ CHEIA!


"SUVACO DE CRISTO 25 anos sem sair de cima
é de prata o nosso jubileu
teu Suvaco é de ninguém, menina
quem cheirar, cheirou e quem lamber, lambeu."
(Rafael Dummar / João Cavalcanti / João Fernando)

Pra finalizar,

A FOFOCA DA SEMANA:
colina coralina twitou:  "estou apaixonada. não paro de pensar nele... no carnaval do rio de janeiro."

VEM FAZER PARTE DO BLOCO DO 104

já é!