quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.I.M



para André.

pra você eu digo sim,
assim,
bem facinho,
meio impensável,
inevitável.

não é todo dia,
você fez do dia
a mais grandiosa lisonja!

pra você eu digo sim,
emocionada,
com pele arrepiada,
olhos marejados,
coração disparado.

não é pra qualquer um:
quero rotina de dois,
pintar paredes coloridas,
‘lava a louça
que eu estendo a roupa’.

pra você eu digo sim,
e me surpreendo comigo mesma,
valores tolos,
escoando pelo ralo.
com você eu encaro.

nem precisa mais abrir a porta,
eu tenho a chave.
‘vai fazendo o yakisoba
que eu boto a mesa’.
que dia vamos começar
aquela horta?

que baita prova de amor
é um pedido de casamento.
e querer a mesma coisa
num mesmo exato momento.

pode se gabar,
você exerce um poderzinho sobre mim.
eu te amo.
pra você é claro que é sim!


*foto byTulio Isaac

19 comentários:

  1. Que lindo! E que prova de amor!
    Que lindo ver você dizer 'eu te amo', Carol!
    Muita e toda felicidade desse mundo pra vocês!
    André agora vai ser padrinho do Ottinho!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras. Adoro tudo que você escreve, sempre te disse isso. Mas este é sem dúvida o meu predileto. Porque será né?
    Estou cada cada dia mais confiante de que fiz a escolha certa.
    TE AMO!!!
    ps.: UFA. Ainda bem que disse SIM.
    ps.: esse é meu 1º. tava guardando pra esse dia.

    ResponderExcluir
  3. Não era pra ser anônimo, mas como disse, é o meu 1º

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada tão lindo.Chorei! Acredita???
    Meu Deus, você merece muuuito ser feliz. Êta, rapazinho de sorte o André!

    ResponderExcluir
  5. Carol, estou chocada com o poema dedicado ao André! Estamos encantados.
    Beijos e a Bênção para você e o André,
    Tia Wanda

    ResponderExcluir
  6. Que declaraçao mais linda vc fez pro André!!!! A Barbara acredita que o André é uma pessoa realmente muito sortudo em ter vc... e eu estou completamente de acordo!!!

    ResponderExcluir
  7. Aff que lindeza isso! É bom ver que existe e sonhar junto contigo! Felicidades todo dia pros dois! Bjo grande.

    ResponderExcluir
  8. ai, carol, é lindo demais ver o amor crescendo assim! desejo a vocês, de coracao, as maiores amegrais dessa vida!

    ResponderExcluir
  9. amegrais!!!! hahahhaa é alegrias, viu???? teclado francês!!!!!! hahahaah

    ResponderExcluir
  10. Bão demais, divido essa alegria contigo, feliz de verdade...
    Lendo o poeminha vi eu e Ana, desde o pedido até o momentos divididos (o faz isso que faço aquilo, trabalhar assim em doisquipe rende mais e a satisfação é boa demais).
    Tamo nessa, quando tiver a data manda pra nós, para nos prepararmos.
    Bjos e lots of love,
    Fred

    ResponderExcluir
  11. Cacá, muito legal seu “textinho”, que de “textinho” não tem nada!!!! É um TEXTÃO!!!! Parabéns!!!!!!! E ao André também por ter escolhido você!!! Tenho certeza que vocês serão muito felizes.Beijo,Dó

    ResponderExcluir
  12. Coisa mais linda KK, na sua simplicidade vc foi capaz de colocar tanto amor que fiquei emocionada.
    Beijos minha afilhadinha querida.
    Tia Ana

    ResponderExcluir
  13. Es muy emocionante, que te pidan casamiento como se hacía en otras épocas mas románticas!!!!!!! Estoy muy feliz por vos, hacen una pareja hermosa, y se los nota muy enamorados...Bravo!!!! Bravísimo!!!!
    ENHORABUENA POR TU BODA!!!!!
    Besote Enorme,
    Patri

    ResponderExcluir
  14. Quando se ama a resposta s´ó pode ser mesmo SIM!!!

    Se desejares visita-me e serás bem vinda

    Feliz Domingo!

    Carla Granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  15. Coralina, fiquei sem ar com essa declaração de amor... lindo demais!! Sempre achei que era isso mesmo que ia acontecer, tem coisa que já ta escrito nas estrelas.. essa aí é uma! Que todos os dias com o André tenha essa leveza do poema. Um bjo

    ResponderExcluir
  16. Que lindo! Parabéns para os dois. O primo é mesmo um cara especial. Aguardamos vocês aqui em BH!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Carol,mais do que lindo, é bonito de se ver. Mais do que lindo é a verdade, a pureza, a simplicidade e o amor mostrado em toda a sua significancia.A rotina do dia a dia,em prosa e verso.Muito lindo.Beijos, muitos beijos.Parabéns.Tia Mary

    ResponderExcluir
  18. LINDO! LINDO ! FELICIDADES AO ENCANTADOR CASAL.
    BJOCAS JU

    ResponderExcluir