terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

del baúl de los recuerdos




neste último final-de-semana o metallica deu seu pesado ar da graça em são paulo. eu que não fui para economizar para um carnaval fora que acabei adiando para sair atrás dos blocos da cidade maravilhosa, naquela noite não tirei o pensamento de lá.

e me lembrei de um menino que eu gostava na 7ª série. sentávamos no fundão, eu na penúltima carteira, ele na última, atrás de mim. ele tinha o costume de cantar eeeeeexit light eeeeeenter night. assim eu conheci metallica.

ele tinha uma voz maravilhosa e eu achava lindo ficar escutando-o cantar exit light enter night take my hand we're off to never never land. mal sabe ele que me aplicou no metallica. acho que eu até fechava os olhos, pra ouvir melhor, uma espécie de êxtase quando ele cantarolava. eu escutava, gostava, dava uma olhadinha pra trás sorrindo e levava um susto! a voz dele era linda, a música eu adorava mas ele era a própria aberração. ele não era o mais feio da sala, ou do colégio, ele era uma das pessoas mais feias que eu já tinha visto ali nos meus 13 anos. não era feio, era bizarro. hoje sei que pra mim o que era feiúra se inscreveu como beleza exótica nas minhas primeiras escolhas objetais/amorosas. ele nem sonha que é o culpado pela base de meu gosto pelo diferente.

ele também gostava de slayer e suicidal tendencies. eu preferia ramones e bad religion. tínhamos o metallica em comum. é como se ele estivesse aqui balançando na cadeira encostado na parede cantando something's wrong, shut the light heavy thoughts tonight and they aren't of snow white dreams of war, dreams of liars dreams of dragon's fire and of things that will bite eeexit light eeenter night.

quando um dia, descendo a avenida raja gabaglia, descobri que estava apaixonada por ele, e na adolescência isso é tão mais grandioso, fiquei quieta. não tive coragem de contar pra ninguém. porque ele era horrendo. minha paixão ultra platônica era um segredo exclusivo meu. na adolescência a gente ainda não sabe distinguir as coisas, ou talvez naquela época eu não tinha coragem de assumir a preferência por algo bem fora do padrão. daí que, inconfessável foi.

ele não era feio, ele era diferente. o incomum personificado. e ainda sabia cantar. era um deus!

tenho certeza que eles tocaram essa música no show.

now I lay me down to sleep pray the lord my soul to keep if I die before I wake pray the lord my soul to take hush little baby, don't say a word and never mind that noise you heard it's just the beast under your bed in your closet, in your head exit light enter night!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



16 comentários:

  1. AMEI!!!! ME MANDA SEMPRE!!!
    BJS!!
    RENATA

    ResponderExcluir
  2. Ola Guapa!! Ta demais o blog!! Maior nostalgia ler as historias...

    ResponderExcluir
  3. Hei Carol, joia!?
    Que lindo este seu amor bizzaro!
    ahahahahahaha...
    Mande o aviso sempre!
    Bjão,
    Fidel

    ResponderExcluir
  4. ai Carols foi lindo!!! sim eles tocaram exit light ...foi uma realização para mim tanto pela minha parte adulta quanto adolescente, mas sabe a sensação de satisfazer um desejo adolescente?? foi assim para mim o show, mas vc estava lá pode crer. quanto a paixões platonicas por pessoas bizarras bom eleas ficam bem mais comuns ( pra mim) na fase adulta . Ah eu vi uma cena tão fofa no show.. um pai ( lá pelos seus 55 anos) levando a filhinha adolescente ( lá pelos seus 13 pra 14 anos) que andava de maos dadas com o pai e escondendo ao máximo a cara com o cabelo.. menores apenas acompanhados dos pais...mal sabe ela.... quem me dera poder ter ido ao show dos ramones acompanhada dos meus pais....super... mas meus pais achavam que 12 nao era idade de crianças irem ao show de rock... e a banda acabou snif snif brincadeira amei carols!!! escreve mais

    ResponderExcluir
  5. quanta coisa temos em comum!!!!!! só que a trilha sonora não era bem essa... gosto de como vc escreve!

    ResponderExcluir
  6. silvinha (socó), adorei saber do show e deles terem cantado entersandmam!! mas vc disse o que eu queria concluir, que as pessoas bizarras, não são bizarras agora que não somos mais adolescentes, é como vc disse, cada vez mais comum sendo tão incomuns!
    bjos, carol.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo feed.
    Adorei o blog. Suas palavras são encantadoras.
    ABrçs,
    daniel

    ResponderExcluir
  8. ah! também tinha um amor desse tipo, inconfessável!!!!
    amei!

    ResponderExcluir
  9. Carol,

    Seu blog está ótimo e com crÔnicas deliciosas...adorei!

    Como um estudioso medíocre da MPB, só vou "botar reparo" onde vc escreveu que a música "naquela mesa" é do Nelson Gonçalves.Ë do Sérgio bittencourt, filho do Jacob do Bandolim, para quem ele fez a música. Aliás, irmão da Elena Bittencourt, (isso mesmo, sem o H, como a de Tróia), que é minha dentista e minha paciente tb.Feito o inútil reparo, só vou torcer para que a sua produ;cão literária aumente para que eu possa ter muito momentos deliciosos "te lendo".

    Bj, Jairo

    ResponderExcluir
  10. jairo, obrigada! viu que já corrigi o erro de autoria, né!? mas vou me defender: é que o nelson gonçalves canta esta música. mas não é autor dela, é, agora eu sei. beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, confesso que eu poderia estar no seu lugar. Enter Sandman e Sad but True eram as minha preferidas.

    Mas no meu caso, o meu colega "feio" gostava de Queen, e eu ouvi tudo que podia do Fredie e cia só por causa dele. Cheguei até a ficar com ele uma vez, eu estava suuuper apaixonada pelo flamenguista que não era bonito e que não tirava o walk man da orelha nunca, mas depois não rolou mais nada. Minha paixonite por ele acabou mas sou eternamente grata por ter conhecido bohemian rapsody e outras jóias...

    beijos!!

    Lud

    ResponderExcluir
  12. óóóóótemo, fabi, lud e lila!! os feiosos fazendo sucesso cada um com sua trilha sonora. adorei, beijosss!!

    ResponderExcluir
  13. li e senti saudades carol.
    bjos,leandro viegas =)

    ResponderExcluir
  14. Ah, Carol, que blog lindo!
    Ainda não tinha visto, quando descobri eu parei, sentei e li de cabo à rabo.
    Deu saudades de uma época que não volta mais...

    E cá entre nós, torço pra que minha menina se apaixone por muitos cabeludos ou que meu filho seja o próprio cabeludo na adolescência.

    Deu vontade de sentar com vc e com a Lu num boteco qquer de BH.

    beijo,

    Flávia (do CSP)

    ResponderExcluir
  15. Carol! ADOREEEEEI demais este post!
    Não costumo comentar, mas estou sempre entrando no seu blog!
    Beijinhos e saudades!
    Obs. Nao esquece ein, casório dia 20 de agosto! Pode já comprar sua passagem!

    ResponderExcluir