terça-feira, 1 de setembro de 2009

um capítulo: xiiiii, tem um saruê no telhado





Caraíva, 3 de abril de 2008

a baixa temporada agora entrou com força. os gatos pingados que apareciam quase não aparecem ou quando não aparecem, nem alma! mesmo assim, estou longe de sentir qualquer tipo de tédio. porque vou contar pra vocês!  tinha razão quem disse que o mar em abril é mais azul!

forrozinho vindo da esquerda e sinfonia de sapos à direita. e estou trancada aqui, todas as janelas fechadas porque o Bené outro dia descobriu que tinha um saruê morando no telhado aqui do mezanino. uma das galinhas do Bené, meu vizinho querido, deu pintinho, e o saruê apareceu faminto de madrugada no faro de novidade. Bené acordou com o barulho, saiu correndo e espantou o bicho. saldo: um pinto e todas as penas da derrière da galinha que ele arrancou. eu que não quero dar de cara com esse monstrinho!

agora mesmo tomando chazinho que a Hermínia fez pra mim enquanto os pernilongos me jantam! hoje de dia (de manhã? de tarde? é tudo a mesma coisa quando não se tem hora) fomos no (censurado) deck 5 estrelas de um amigo dela, dar um mergulho no rio desde lá. e o dia estava lindo e a energia tão boa que parecia sábado. e não é que era sábado mesmo? dãn!

estou aproveitando a baixa temporada do bar pra ficar na cozinha prestando atenção na Jô fazendo todas as comidinhas. estou aprendendo vários truques e delícias. aprendi a gostar de acarajé. eu que não gostava... méritos de D. Izabel. a placa que diz “o melhor acarajé da Bahia” não mente. descobri também que açaí todo dia dá afta!! não estou sentindo falta de nada, não estou com desejo de nada, mas sempre lembro de vocês e que eu ficaria aqui pra sempre se vocês morassem aqui.

hoje um recente hóspede escreveu de SP dizendo que achava que lá não tinha lua porque até o momento ele ainda não a tinha visto! muito bonitinho porque aqui eu olho pro céu super estrelado todo dia e fico esperando o dia da lua encher. e outro dia, na beira do rio alguém me mandou desviar de uma árvore porque tinha uma colmeia em alvoroço.

me adaptei, parei de ter aqueles flashes de ver o Lagoa lotado, como no verão. fui pra Corumbau sábado e estava cheio de golfinhos na ponta. mas o melhor foi a carona que eu ganhei outro dia... sabe quem me trouxe em casa de canoa? o Tazinho. lá da barra, muito vip! carona pelo rio até a porta de casa só morando aqui mesmo!

acho que vou dar uma chegadinha ali no forró. animei! porque amanhã é domingo, não tem hora pra acordar.


Um comentário: